Bem-vindo(a)
Atendimento (51) 3082-2122 De Segunda à Sexta-Feira Das 9:00 às 17:00

Política de Arrependimento e Trocas

Política de Troca ou Arrependimento da Loja Online

Visando total satisfação de nossos clientes a Redemac vem por meio deste, esclarecer a política de troca ou arrependimento, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Como realizar a troca de produtos comprados na loja online da Redemac?

A Redemac irá realizar a troca de mercadorias compradas pela internet em até 7 dias, contados a partir da data de entrega, desde que sejam obedecidas as seguintes condições:

  • As mercadorias têm que estar acompanhadas da nota fiscal emitida pela Redemac Distribuição Importação e Exportação de Materiais de Construção S/A (11.675.637/0001-02)
  • Os produtos tem que fazer parte do mix pertencente a loja online da Redemac.
  • Os produtos têm que estar em suas embalagens originais e sem avarias, acompanhadas de todos os acessórios, manual de instruções e que não apresentem sinais de uso ou danos por má instalação ou manuseio inadequado.

Quais canais de atendimento da loja online para a solicitação da troca?

Pelo e-mail: lojavirtual@redemac.com.br

Pelo WhatsApp: (51) 99994-3688

A resposta será dada em até 72 horas, considerando apenas dias úteis, no horário de funcionamento da loja por meio do e-mail ou telefone cadastrados na loja.

Troca por Arrependimento

Baseado no Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, que diz que nas compras efetuadas de forma não presencial, o consumidor terá o prazo de 7 dias corridos para se arrepender da compra e efetuar o comunicado a loja de aquisição da mercadoria.

Para solicitar a troca por arrependimento o consumidor deverá seguir alguns passos:

  • Comunicar a loja em até 7 dias após a data de recebimento, através dos canais de atendimento informados (e-mail e Whatsapp).
  • O produto tem que estar em sua embalagem original e sem avaria, acompanhado de todos os acessórios, manual de instruções e que não apresente sinal de uso ou dano por má instalação ou manuseio.
  • A Redemac segue como base o Código de Defesa do Consumidor, então nosso cliente terá reembolso total do valor pago.

Por Avaria

É importante que, no ato da entrega, o cliente esteja atento a conferência da mercadoria recebida, recusando a mesma nos seguintes casos:

  • Produto avariado devido ao transporte;
  • Produto faltando acessórios;
  • Embalagem violada;
  • Produto fora dos padrões da compra realizada.

Caso o produto ou embalagem apresente alguns desses problemas, deve-se recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com a loja virtual pelos canais disponíveis para que possamos tomar as medidas cabíveis, como o reenvio do produto (troca), cancelamento da compra e ressarcimento dos valores pagos.

Por Defeito de Fabricação

Se sua mercadoria, após o recebimento, apresentar problemas por defeito de fabricação, entre em contato com a loja virtual pelos canais disponíveis para podermos lhe auxiliar em todas as dúvidas. É importante ressaltar que a mercadoria não pode apresentar dano por má instalação ou manuseio, e também é obrigatório ter a nota fiscal da mesma.

Procedemos conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Troca de produtos

Ocorrerá a troca quando o cliente adquirir o produto e não desistir da compra. Neste caso aplica-se as previsões contidas no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

A Redemac irá efetuar a troca de produtos comprados na loja virtual em até 7 dias, contados a partir da data de entrega.

As trocas serão realizadas respeitando as seguintes condições:

  • Os produtos têm que fazer parte do mix pertencente a loja online da Redemac.
  • Os produtos têm que estar em suas embalagens originais e sem avarias, acompanhadas de todos os acessórios, manual de instruções e que não apresentem sinais de uso ou danos por má instalação ou manuseio inadequado.
  • As mercadorias têm que estar acompanhadas da nota fiscal emitida pela Redemac Distribuição Importação e Exportação de Materiais de Construção S/A (11.675.637/0001-02).

Comprei o produto na loja online da Redemac, posso trocar na loja física?

Informamos que todos os produtos comprados em nossa loja online não podem ser trocados em nossas lojas físicas. Pedimos que, para haver a troca, deve-se entrar em contato pelos canais disponíveis na loja online, ou seja, pelo e-mail lojavirtual@redemac.com.br ou pelo Whatsapp (51) 99994-3688. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9:00h às 17:00h, e o prazo de resposta é de até 72 horas, considerando apenas dias úteis.

Como funciona o ressarcimento na loja online da Redemac?

Em caso de cancelamento da compra, a Redemac irá providenciar a devolução dos valores ao cliente conforme o meio de pagamento utilizado.

Cartões de Crédito -  o estorno fica de responsabilidade da administradora, podendo ocorrer o estorno em até 3 faturas posteriores, a partir do recebimento do produto pela Redemac.

Boleto Bancário - o estorno ocorrerá através de transferência bancária para uma conta corrente do titular da compra no prazo de até 10 dias úteis, a partir do recebimento do produto pela Redemac.

Depósito Bancário - o estorno ocorrerá através de transferência bancária para uma conta corrente do titular da compra no prazo de até 10 dias úteis, a partir do recebimento do produto pela Redemac.